13 de abr. de 2012

Dicas Para o Dia-a-dia : Consumo e Compras de Alimentos

   Oi pessoal, eu vou escrever vários posts com dicas para o dia-a-dia a respeito de diversos assuntos. Dicas que vão ser muito úteis, dicas que eu gostaria que alguém tivesse me dado antes de morar sozinha. Espero que gostem. 

   As dicas do post de hoje é sobre os alimentos, como comprar, como guardar...etc
  
  •  Não compre uma garrafa de refrigerante de 2 litros, só compre se você for receber amigos ou se gostar de refri sem gás. Ao contrário disso, compre latinhas, ou garrafinhas de 600ml. É sempre bom também ter uns pacotinhos de suco. Porque às vezes a comida não sai tão bem, ou não tem muita mistura, mas com um suquinho, é mais fácil de mandar pra dentro.
  •  Tente aprender a cozinhar. Comprar lanches, comida pronta, vai te custar caro no final do mês. Compre empanados de frango, tu compra por unidade, e é só fritar e deu.
  • Não faça compras grandes no supermercado. Eu já cometi esse erro, e muita coisa acabou estragando. Em vez de fazer compras para o mês todo, faça compras para a semana.
  • Fique atento a validade dos produtos. Tem produtos que duram anos, mas outros produtos duram dias, ou meses. E não é só porque está na geladeira, que não vai estragar. Antes de comprar o produto, eu olho primeiro o preço, lógico, e depois a validade.
  • Guarde bem os produtos na geladeira. Coloque coisas como queijo, presunto em potes. Leite ou bebida láctea, procure deixar a ponta aberta não tão aberta, e tente consumir em poucos dias. Deixar muito tempo na geladeira estraga.
  •  Deixe uma garrafa, um jarro de água sempre na geladeira, caso alguém te visite de surpresa e queira água gelada. Já aconteceu de minha irmã vir me visitar em um calor horrível, e eu estava com todas as garrafinhas fora da geladeira. É, trágico.


Se tiverem mais dicas, podem deixar um comentário.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas. Muito úteis.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Opa... To quase lá, e essas dicas com certeza vieram em boa hora... Maravilha ! ! ! ! !
    .
    Blog FAÇA VOCÊ MESMO
    http://facaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e tenho uma q acho q ajuda muita gente.
    Na hora do supermercado as pessoas se empolgam quando algo está com o preço muito a abaixo do normale acabam comprando além do necessário até a outra compra e muitas dessas coisas acabam estragando pq os mercados costumam fazer essas promoções com produtos bem perto da validade, então msm q o preço esteja convidativo, compre apenas o necessário q vc evitará um grande despedicio.
    Espero q tenha ajudado
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Voltei para saber das novidades, postagens interessantes tive um bom proveito. Seu blog é o meu favorito.Nova post lá no blog, passa lá. http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lavar peças intimas imediatamente é uma boa também, e evita de que fique sem

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!