10 de fev. de 2012

Como lidar com as críticas

   Se você mora sozinho porque é universitário e faz faculdade em outra cidade, ou porque já tem mais de 30 anos e só agora resolveu sair da casa dos pais, é pouco provável que você tenha sido criticado. Agora, se você saiu da casa dos pais porque quer agora seguir com os seus próprios passos, e ter mais autonomia e liberdade, com certeza você recebeu ou receberá críticas.


   Em uma sociedade onde uma casa deve haver pais e filhos, você que é jovem e mora ou quer morar sozinho por opção, te faz uma pessoa anormal e estranha. Eu, com 18 anos fui morar sozinha, eu não gostava da cidade onde morava em São Paulo e voltei para o interior do Rio Grande do Sul, com o consentimento dos meus pais. Pelas pessoas, isso me fez uma pessoa anormal, não uma pessoa responsável que sabe tomar suas próprias decisões.
   Quando as pessoas ao seu redor ficam sabendo de sua decisão, certamente a primeira coisa que vão perguntar ou acusar é: "Mas tu sabe se virar sozinha?", "Tu não tem medo?".  Se tu ver que a intenção da pessoa é te criticar, não vale nem a pena responder, agora se a intenção da pessoa é te ajudar, então ela nem vai te perguntar isso, ela só vai dizer pra tu pensar bem, porque realmente, essa decisão é muito importante. Existe uma frase de Abraham Lincoln : "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
   O que você tem que ter em mente é, se você realmente está preparado para morar sozinho (meu primeiro post te ajudará a saber isso), já planejou tudo, sabe das dificuldades que existem, e confia em você mesmo, vá em frente, não importa o que as pessoas digam.


   Se eu tivesse ouvido o que as pessoas disseram para mim, eu ainda estaria na casa dos meus pais, em uma cidade que eu odeio, me matando para conseguir um emprego, infeliz e com os outros me considerando uma pessoa normal. Mas eu não ouvi essas pessoas, e hoje sou independente, moro em uma cidade que amo, tenho um ótimo emprego, estou muito feliz, e sou considerada anormal.
Agora você decide o que você prefere?

Lembre-se : "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. " Oscar Wilde

9 comentários:

  1. Adoreii seu texto,

    tenho 17 anos e estou morando sozinha porque faço faculdade, então é mais perto.
    mas é verdade,
    nada é melhor do que estar na casa de nossos pais, com comida caseira todo dia, conforto e praticidade.

    Parabéns pelo blog,
    espero poder ler mais textos seus.

    Abraços

    Cissa

    http://www.clarissaeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarissa, em breve postarei mais textos.

      Estou te seguindo já.

      Abraço

      Excluir
  2. nem todo mundo entende nossas decisões.
    Tem promoção no meu blog, passa lá: www.just-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é só não ligar para o que os outros falam e seguir em frente, sejá só ou não


    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita ao raileronline!
    veja na barra lateral, o meu tema 'morar sozinho', que é onde coloco algumas postagens sobre o assunto. sempre curtinhas e divertidas.

    morar sozinho é uma arte e uma forma de amadurecimento. quem resolver seguir assim, deve ir com coragem e não se deixar desmotivar por comentários de quem está de fora.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu blog, ele é muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Morar sozinho é uma boa opção para quem quer crescer, evoluir.
    Mas se ficar preocupado com o que os outros vão pensar e falar, é sinal de que não está preparado, maduro.
    Nesse caso é melhor voltar para o papai e mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, boa tarde, é o que penso também. Nunca me importei com o que falaram de mim, e nao vai ser agora que vou me importar :)

      Excluir

Obrigada pela visita, volte sempre!